Notícias

Tarde com sol e aumento de nuvens na Capital paulista

02/08/2019 14:42 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (02) prossegue com sol e ligeiro aumento de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 30°C na Freguesia do Ó, na Zona Norte e 18°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 33% e 62%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 29°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 30%. Às 13h13, o aeroporto de Cumbica, no município de Guarulhos, registrou rajadas de vento de 51,8 Km/h.


Nas próximas horas, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nebulosidade e há potencial para fortes rajadas de vento que podem alcançar os 60 Km/h. Durante a noite, há previsão de chuvas em forma de pancadas isoladas e a temperatura apresenta rápido declínio. 


Tendência para os próximos dias:


A propagação da frente fria muda o tempo em toda a faixa leste paulista. No decorrer da madrugada e da manhã do sábado (03), a chuva acontece com até moderada intensidade e a chegada da massa de ar frio de origem polar derruba a temperatura. O tempo permanece fechado e úmido no restante do período, com garoa ocasional. Os ventos que sopram do quadrante sul aumentam a sensação de frio. A mínima de 10°C será observada à noite, e máxima de 15°C no início da madrugada.


O sistema frontal se afasta no domingo (04), porém os ventos úmidos que sopram do mar mantém o tempo fechado e com eventuais chuviscos na Grande São Paulo. A sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Pequena amplitude térmica. Ao amanhecer mínima de 9°C e à tarde máxima de 14°C.