Notícias

Temperaturas já se encontram em lento e gradual declínio em SP

06/08/2019 15:54 - Terça-feira

O predomínio de sol desde o fim da manhã fez a temperatura subir até os 25,1°C na tarde desta terça-feira (06). Em contrapartida, as menores taxas de umidade do ar ficaram muito próximas dos 42%. A alta pressão sobre o oceano gera circulação marítima, mas sem provocar chuvas. No período noturno e durante a próxima madrugada a sensação de frio ainda será observada em função dos ventos úmidos que sopram do mar em direção à costa paulista.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam ausência de chuvas para os próximos dias e elevação gradual das temperaturas, diminuindo a sensação de frio ao longo dos dias.

A quarta-feira (07) vai amanhecer com céu nublado e termômetros na casa dos 13°C. Nas regiões mais extremas e vegetadas a sensação de frio será maior, com temperaturas abaixo desse valor. O dia será marcado pela diminuição da nebulosidade e consequente elevação das temperaturas, que devem chegar aos 26°C. A umidade do ar começa a dar sinais de declínio, com valores entre 40% e 90%. O dia vai terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.

Na quinta-feira (08) a tendência gradual de melhoria das condições do tempo continua. Já não deve fazer tanto frio na madrugada, onde a mínima prevista é de 14°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Os termômetros devem registrar rápida elevação das temperaturas, com o predomínio de sol entre pouquíssimas nuvens. A máxima deve ficar em torno dos 27°C, enquanto os índices de umidade do ar seguem em declínio, oscilando entre 35% e 85% e sem previsão de chuvas.