Notícias

Início de madrugada com tempo aberto e temperatura amena

09/08/2019 00:55 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira (09) inicia com tempo aberto e temperatura amena. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 16°C, enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 80% na maioria dos bairros paulistanos. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A atuação da massa de ar seco vai garantindo dias ensolarados e quentes na Capital paulista. Nessa época do ano, o tempo seco favorece a propagação de incêndios nas áreas vegetadas e dificulta a dispersão dos poluentes nos grandes centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados em dias de baixa umidade do ar estão no link: https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

A sexta-feira (09) também será mais um dia em que o sol irá brilhar sem obstrução de nebulosidade. Madrugada com termômetros na casa dos 15°C e previsão de 29°C durante a tarde, com percentuais de umidade do ar em torno dos 32%. Será mais um dia de grande amplitude térmica e sem expectativa de chuva.

No sábado (10) as condições atmosféricas seguem inalteradas. Madrugada com termômetros na casa dos 16°C, acima da média histórica que é de 13,5°C. O sol vai brilhar livremente desde as primeiras horas da manhã, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge 30°C, com os menores índices de umidade do ar abaixo dos 30% no período da tarde. Aumento de nuvens no fim do dia, mas sem previsão de chuvas.