Notícias

Céu com poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação em SP

09/08/2019 09:12 - Sexta-feira

A sexta-feira (09) amanheceu com sol entre poucas nuvens altas e termômetros em torno dos 14,5°C. O dia será marcado pela rápida elevação das temperaturas, que atingem facilmente os 29°C no período da tarde. A umidade do ar permanece baixa nas horas de maior aquecimento e devem registrar valores em torno dos 30%. Mesmo com o calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde, não há previsão de chuvas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A atuação da massa de ar seco vai garantindo dias ensolarados e quentes na Capital paulista. Nessa época do ano, o tempo seco favorece a propagação de incêndios nas áreas vegetadas e dificulta a dispersão dos poluentes nos grandes centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados em dias de baixa umidade do ar estão no link: https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

No sábado (10) as condições atmosféricas seguem inalteradas. Madrugada com termômetros na casa dos 16°C e acima da média histórica que é de 13,5°C. O sol vai brilhar livremente desde as primeiras horas da manhã, o que favorece a rápida expansão das temperaturas. A máxima atinge 30°C, com os menores índices de umidade do ar por volta dos 30%. A nebulosidade volta a aumentar no fim do dia, mas não chove na Capital e Grande São Paulo.

No domingo (11) "Dia dos Pais", o tempo começa a dar sinais de pequena mudança. Madrugada com céu nublado e temperatura média de 15°C. O amanhecer será com sol entre nuvens e aumento de nuvens no decorrer do dia, em decorrência da passagem de uma frente fria com fraca atividade chuvosa pelo oceano. Por conta disso a temperatura máxima não deve superar os 23°C e os índices de umidade do ar se manterão entre 38% e 90%. Os ventos passam a soprar de leste/sudeste em direção à costa paulista, mas sem sensação de frio.