Notícias

Quantidade de nuvens aumentou rapidamente sobre a Capital paulista nesta terça-feira (13)

13/08/2019 11:41 - Terça-feira

O final da manhã desta terça-feira (13) apresenta céu com muitas nuvens e termômetros na casa dos 18°C. A máxima já chegou aos 22°C e as taxas de umidade do ar estão acima dos 80%, por conta dos ventos úmidos que sopram do quadrante sul/sudeste, em função da aproximação da frente fria. Nas próximas horas a tendência é de queda gradual das temperaturas e ocorrência de chuvas fracas e chuviscos isolados, principalmente no leste paulista a partir do fim da tarde. Não se descarta a ocorrências de rajadas de vento, que podem superar os 40km/h, mesmo sem chuva. Na retaguarda do sistema frontal, a chegada do ar frio de origem polar derruba as temperaturas. A mínima prevista para esta terça-feira (13) deve ser registrada no período da noite e estará em torno dos 13°C. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

O ingresso do ar frio polar após a passagem da frente fria derruba literalmente as temperaturas a partir da noite desta terça-feira (13). Não há previsão de muitos dias com frio, que deve voltar à normalidade a partir do final de semana.

A quarta-feira (14) terá céu variando entre encoberto e nublado, garoa ocasional e sensação de frio. Por conta do tempo fechado e úmido, a amplitude térmica, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas no mesmo dia, será pequena. Os termômetros oscilam entre 11°C na madrugada e 14°C no início da tarde, com percentuais de umidade do ar entre 60% e95%. 

Na quinta-feira (15), madrugada fria com termômetros e torno dos 9°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuvas e a temperatura máxima chega aos 21°C, com os menores índices de umidade do ar próximo dos 32%. Mesmo com sol a sensação de frio será sentida ao longo do dia, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar.