Notícias

Nebulosidade diminui e o sol aparece em SP, mas sem predominar

15/08/2019 08:48 - Quinta-feira

A quinta-feira (15) começou com muitas nuvens sobre a Capital paulista e termômetros na casa dos 10°C. A sensação de frio durante a madrugada foi potencializada pelos ventos que sopram do oceano em direção à costa paulista. Ainda nesta manhã o sol aparece, mas sem predominar no decorrer do dia, amenizando um pouco a sensação de frio. Hoje a máxima chega aos 20°C e a taxas de umidade do ar apresentam valores em torno dos 45%. A cobertura de nuvens diminui durante a noite e a próxima madrugada, onde os termômetros devem registrar valores em torno dos 10°C. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A sexta-feira (16) será marcada por tempo aberto e seco na RMSP e Capital. A madrugada ainda será fria com termômetros em torno dos 10°C. Amanhecer com probabilidade de formação de névoa úmida e nevoeiro localizado, provocando restrição de visibilidade temporária em alguns bairros da Cidade. O sol passa a predominar desde o período da manhã, o que garante termômetros na marca dos 24°C à tarde. A umidade do ar se mantém baixa com valores muito próximos dos 30%. A partir do início da noite as temperaturas entram em rápido declínio em função do céu com poucas nuvens. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuvas.

O tempo bom vai se configurando para um final de semana de céu aberto com poucas nuvens e céu claro. O frio perde força e dá lugar ao ar seco, que vai garantir um sábado (17) ensolarado, com temperaturas em elevação. Madrugada com termômetros na casa dos 12°C e 27°C nas horas de maior aquecimento, com percentuais de umidade do ar em tono dos 27% e sem previsão de chuva.