Notícias

SP amanhece com termômetros em 10°C

16/08/2019 05:19 - Sexta-feira

A manhã inicia com nebulosidade e baixas temperaturas. A temperatura média observada nas estações meteorológicas automáticas do CGE é de 10°C. Imagens do radar meteorológico não indicam presença de áreas de instabilidade sobre a Região Metropolitana.

O sol passa a predominar nas próximas horas, o que garante termômetros na marca dos 24°C à tarde. A umidade do ar se mantém baixa com valores muito próximos dos 30%. A partir do início da noite as temperaturas entram em rápido declínio em função do céu com poucas nuvens. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuvas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com grande amplitude térmica, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas observadas no mesmo dia. Os índices de umidade do ar também estarão baixos durante as tardes, que devem apresentar céu claro e poucas nuvens em alguns momentos.

O tempo bom vai se configurando para um final de semana de céu aberto com poucas nuvens e céu claro. O frio perde força e dá lugar ao ar seco, que vai garantir um sábado (17) ensolarado, com temperaturas em elevação. Madrugada com termômetros na casa dos 12°C e 27°C nas horas de maior aquecimento, com percentuais de umidade do ar em tono dos 27% e sem previsão de chuva.