Notícias

Fim de noite com 14ºC em SP

16/08/2019 21:54 - Sexta-feira

O fim de noite na Capital paulista transcorre com poucas nuvens e temperaturas em declínio. Conforme dados das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média  é de 14ºC. No bairro de Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, registra-se 8ºC.  A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros. 

A Defesa Civil com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, retirou o estado de alerta para baixas temperaturas, porém decretou atenção, para baixas temperaturas hoje às 09h50 da manhã. Para a próxima madrugada são esperados 12°C.

Tendência para os próximos dias:

O fim de semana terá predomínio de sol, tempo seco e temperaturas em elevação.

O sábado (17) começa com formação de névoa úmida e nevoeiro, porém ainda pela manhã, o sol brilha forte e a temperatura sobe. A presença do ar seco vai provocar grande amplitude térmica. Mínima de 12°C e máxima de 27°C. Os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%. O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que contribui para a piora da qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

O domingo (18) será ensolarado, quente e seco. O amanhecer terá 14°C e durante a tarde, a máxima se aproxima dos 30°C. A umidade do ar apresenta acentuado declínio com índices abaixo dos 30%. Mais informações e dicas de como atenuar os efeitos da baixa umidade do ar estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.