Notícias

Céu claro e gradual declínio da temperatura

17/08/2019 03:34 - Sábado

A madrugada do sábado (17) prossegue com céu claro e temperatura em gradual declínio. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 14°C em Itaquera, na Zona Leste e 11°C em Perus, na Zona Norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 71% e 90%.


O tempo permanece estável nas próximas horas. Há potencial para formação de névoa úmida e nevoeiro, o que vai restringir a visibilidade em alguns pontos da Capital e região metropolitana.


Tendência para os próximos dias:


O fim de semana terá predomínio de sol, tempo seco e temperaturas em elevação.


O sábado (17) começa com formação de névoa úmida e nevoeiro, porém ainda pela manhã, o sol brilha forte e a temperatura sobe. A presença do ar seco vai provocar grande amplitude térmica. Mínima de 12°C e máxima de 27°C. Os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%. O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que contribui para a piora da qualidade do ar nos grandes centros urbanos.


O domingo (18) será ensolarado, quente e seco. O amanhecer terá 14°C e durante a tarde, a máxima se aproxima dos 30°C. A umidade do ar apresenta acentuado declínio com índices abaixo dos 30%. Mais informações e dicas de como atenuar os efeitos da baixa umidade do ar estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.