Notícias

Manhã ensolarada e com rápida elevação da temperatura

17/08/2019 09:16 - Sábado

Manhã de sábado (17) ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 11,5°C. 


No decorrer do dia, o ar seco ganha força, o que inibe a formação de nuvens. Com isso, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida expansão. Hoje será mais um dia com grande amplitude térmica e baixos índices de umidade à tarde. Os menores percentuais oscilam abaixo dos 30% e a máxima alcança os 27°C.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (18) será ensolarado, quente e seco. O amanhecer terá 14°C e durante a tarde, a máxima se aproxima dos 30°C. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta percentuais abaixo dos 30% à tarde. Mais informações e dicas de como atenuar os efeitos da baixa umidade do ar estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 


Na segunda-feira (19) o tempo muda. Uma frente fria que se propaga sobre o oceano, na altura do litoral paulista, vai mudar a direção dos ventos que passarão a soprar do quadrante sul. A massa de ar frio de retaguarda derruba a temperatura e eleva os índices de umidade. O dia terá céu encoberto com chuviscos ocasionais. A máxima de 20°C acontece no início da madrugada. Durante a noite será observada a mínima de 14°C e há potencial para chuvas significativas.