Notícias

Tarde com céu encoberto, chuva fraca e sensação de frio

19/08/2019 15:16 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (19) prossegue com céu encoberto, chuva fraca e chuviscos na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 16°C em Perus, na Zona Norte e 13°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 85% e 100%.


Por conta do tempo fechado, úmido e da entrada do ar de origem polar, a temperatura apresentou gradual declínio desde as primeiras horas da madrugada quando foi observada a máxima de 17,4°C.


Nas próximas horas, o tempo fechado e chuvoso vai predominar. Os ventos proporcionarão maior sensação de frio e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a Capital provocam chuvas com até moderada intensidade. Durante a noite, há potencial para chuvas com até forte intensidade, trovoadas e eventuais rajadas de vento.  


Tendência para os próximos dias:


A propagação de um cavado (área de baixa pressão em altitude) vai provocar chuva com até forte intensidade entre a madrugada e a manhã da terça-feira (20). As precipitações perdem força a partir da tarde e o tempo fechado e úmido determina pequena amplitude térmica. Mínima de 13°C e máxima de 16°C.


A quarta-feira (21) começa com predomínio de céu encoberto a nublado e sensação de frio. Entre a madrugada e o início da manhã a garoa será eventual e durante a tarde acontecem algumas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 18°C.