Notícias

Temperaturas em declínio em SP e sensação de frio

24/08/2019 17:34 - Sábado

A tarde deste sábado (24) vai chegando ao fim apresentando céu nublado a encoberto e com temperaturas em declínio. A máxima não superou os 18°C e as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 60%, em função do céu com muita nebulosidade, embora tenha ocorrido curtos períodos de sol. 

O vento persistente que sopra do mar em direção à costa paulista continua mantendo a nebulosidade e a umidade sobre a região, por conta da circulação marítima imposta pela presença do sistema de alta pressão atmosférica no oceano. A sensação de frio persiste durante a noite e a próxima madrugada, onde os termômetros devem registrar cerca de 12°C. O dia termina sem previsão de chuvas significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (25) a Capital paulista deverá ter um dia com amplitude térmica maior em decorrência da diminuição da nebulosidade. O dia deverá começar com sol entre muitas nuvens, névoa úmida localizada, termômetros na casa dos 12°C e sensação de frio, principalmente no final da madrugada. O tempo um pouco mais aberto e com sol proporciona uma tarde com temperatura máxima na casa dos 23°C e índices de umidade do ar com valores muito próximos dos 42%. Ao longo do dia não há previsão de chuvas.

A segunda-feira (26) ainda terá uma madrugada fria com termômetros na casa dos 12°C e ligeira sensação de frio por conta dos ventos úmidos e persistentes do quadrante sul/sudeste. No decorrer do dia a presença do sol entre poucas nuvens favorece a elevação das temperaturas, que devem atingir os 24°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm entre 38% e 90%. No fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas para Capital e RMSP.