Notícias

Sol entre muitas nuvens e declínio da temperatura nas próximas horas

28/08/2019 15:20 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (28) prossegue com muitas nuvens e aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 24°C em Pirituba, na Zona Norte e 19°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 51% e 79%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 22,5°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 50%.


Nas próximas horas, os ventos que sopram do oceano favorecem o ingresso de umidade e a gradual queda da temperatura. O céu varia de nublado a encoberto e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


O ar seco ganha força garantindo dias ensolados, com grande amplitude térmica e baixos índices de umidade.


O amanhecer da quinta-feira (29) terá formação névoa úmida e nevoeiro em alguns pontos da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. O tempo estável e a falta de chuva dificultam a dispersão dos poluentes. Mínima de 13°C e máxima de 27°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 35%.


A sexta-feira (30) terá muito sol e tempo estável. Durante a tarde, faz calor e os menores índices de umidade oscilam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%. Os termômetros oscilam entre 14°C ao amanhecer e 29°C no meio da tarde.