Notícias

Manhã de quinta-feira (29) com sol e baixos índices de umidade à tarde

29/08/2019 09:09 - Quinta-feira

A quinta-feira (29) amanheceu com sol entre nuvens e temperatura de média de 13°C observada na madrugada. Ainda nesta manhã a nebulosidade diminui significativamente, proporcionando a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge 26°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar declinam até valores próximos dos 30% ou ligeiramente abaixo. O tempo estável e seco dificulta a dispersão dos poluentes. O dia será marcado por poucas nuvens e sem previsão de chuvas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Até domingo (01) predomínio do ar seco, garantindo dias ensolarados e baixos índices de umidade do ar. A aproximação de uma frente fria provoca mudanças nas condições do tempo no final do domingo (01) e início da próxima semana. 

A sexta-feira (30) inicia com predomínio de sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 14°C durante a madrugada. Será mais um dia com grande "amplitude térmica", diferencia entre as temperaturas máximas e mínimas observadas no mesmo dia. A temperatura máxima chega facilmente aos 28°C, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 26% em algumas regiões da Cidade e sem previsão de chuvas.

No sábado (31), num ambiente pré-frontal, esquenta ainda mais. A madrugada será marcada por poucas nuvens e termômetros na casa dos 15°C. Ao longo do dia o predomínio será de céu claro e poucas nuvens, permitindo que as temperaturas atinjam 30°C durante a tarde, enquanto os percentuais de umidade do ar ficam próximos dos 28% em diversas regiões da Capital, principalmente aquelas mais impermeabilizadas e menos arborizadas. No fim da tarde ligeiro  aumento da nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas não chove.