Notícias

Manhã de sexta-feira (30) termina com céu claro e sensação de calor em São Paulo

30/08/2019 11:43 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (30) termina com céu claro, sol e temperaturas em elevação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 26°C em média. A máxima pode alcançar os 30°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 45%. Nas horas mais quentes do dia esse valor pode chegar nos 30%. A Capital paulista seguem em estado de observação para baixas temperaturas e umidade relativa do ar. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há previsão de chuvas. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que a propagação de um sistema frontal pelo litoral paulista deve mudar um pouco o tempo entre o final do domingo e o início da próxima semana.


O sábado (31) segue com predomínio de sol e calor para a época do ano. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que podem chegar aos 31ºC. Os índices de umidade entram em declínio no período da tarde e não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.


No domingo (01) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo, causando aumento de nebulosidade e rajadas de vento no decorrer da tarde. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas isoladas.