Notícias

A tarde paulistana segue com poucas nuvens e temperaturas elevadas

31/08/2019 15:48 - Sábado

A tarde do dia de sábado (31) transcorre com poucas nuvens e temperaturas elevadas. Dados das estações me teológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, apontam 32ºC em média. No bairro de Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, registra-se 29ºC. A umidade relativa do ar apresenta índices próximos dos 30%. As últimas imagens do radar meteorológico não indicam chuvas na Cidade de São Paulo.  Segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, no final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições para chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo litoral paulista deve mudar um pouco o tempo entre o final do domingo e o início da próxima semana. Esse sistema não deve causar chuvas volumosas, mas serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade na Grande São Paulo.

No domingo (01) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo, causando aumento de nebulosidade e rajadas de vento no decorrer da tarde. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (02) deve apresentar maior nebulosidade e chuvas isoladas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia, devido a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.