Notícias

Fim de noite com previsão de chuva para a Capital paulista

31/08/2019 21:35 - Sábado

O final de noite na Capital Paulista transcorre com rajadas de vento e previsão de chuva. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de uma frente fria está organizando chuvas que de forma isolada pode atingir a Cidade neste fim de noite e madrugada. As últimas imagens do radar meteorológico já indicam chuva com fraca intensidade na Zona Sul, entre os bairros de M'Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro. Há também uma extensa área de chuva entre os municípios de Indaiatuba e Ibiúna que já está próxima da Grande São Paulo. 

As estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 16ºC. No Tremembé, bairro da Zona Norte, a temperatura é de 18ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 70%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo litoral paulista deve mudar um pouco o tempo entre o final do domingo e o início da próxima semana. Esse sistema não deve causar chuvas volumosas, mas serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade na Grande São Paulo.

No domingo (01) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. A propagação de uma frente fria deixa o céu com maior nebulosidade e provoca rajadas de vento. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas isoladas concentradas no período da tarde.

A segunda-feira (02) deve apresentar nebulosidade e chuvas isoladas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia, devido a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.