Notícias

Tempo segue instável com períodos de melhoria no decorrer do dia

01/09/2019 09:34 - Domingo

A frente fria que causou chuvas e rajadas de vento entre a noite de ontem e a última madrugada ainda permanece no litoral paranaense, o que deve manter o tempo instável. Dessa forma, o domingo começou com chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 15,9ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 13,9ºC em Parelheiros e 14,4ºC em Engenheiro Marsilac, ambas no extremo sul da cidade. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol até aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem tanto quanto nos últimos dias. As máximas podem chegar aos 26ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 40%. As chuvas devem retornar no decorrer da tarde, principalmente na forma de pancadas com intensidade variando entre fraca e moderada, inclusive com rajadas moderadas de vento. Não são esperados grandes volumes de chuva, mas estas condições elevam o risco para formação de alagamentos transitáveis e queda de árvores na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista ainda deve manter o tempo instável no início da próxima semana. Estas condições ajudam a amenizar o tempo seco dos últimos dias.

A segunda-feira (02) deve apresentar maior nebulosidade e chuvas isoladas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. 

Na terça-feira (03) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas isoladas e garoa na Grande São Paulo. Com isso, as temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 24°C.