Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 12h50

01/09/2019 13:01 - Domingo

CGE: Estado de atenção para alagamentos, às 12h50


Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte, às 12h50

Zona Oeste, às 12h50

Zona Leste, às 12h50

Zona Sudeste, às 12h50

Zona Sul, às 12h50

Centro, às 12h50

Marginal Tietê, às 12h50

Marginal Pinheiros, às 12h50


Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba se aproximam da Grande São Paulo. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo mostram pancadas de chuva com intensidade variando entre moderada e forte nos municípios de Itapevi, Cotia e Osasco. Estas chuvas devem atingir a Capital paulista nas próximas horas. Apesar dos pontos de forte intensidade, a velocidade de deslocamento desse sistema é rápida e as precipitações devem ocorrer de forma passageira. Mesmo assim, esta condição pode elevar o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista ainda deve manter o tempo instável no início da próxima semana. Estas condições ajudam a amenizar o tempo seco dos últimos dias.

A segunda-feira (02) deve apresentar maior nebulosidade e chuvas isoladas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. 

Na terça-feira (03) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas isoladas e garoa na Grande São Paulo. Com isso, as temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 24°C.