Notícias

Tarde segue com tempo instável e chuvas intermitentes em SP

01/09/2019 16:47 - Domingo

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista causou muita nebulosidade e chuvas intermitentes, o que impediu que as temperaturas subissem de forma mais significativa nesta tarde de domingo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 20ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 60%. 

Nas próximas horas o tempo segue instável com chuvas de intensidade entre fraca a moderada, que se alternam com períodos de melhoria. Não são esperados grandes acumulados, mas a continuidade das precipitações pode elevar o risco para formação de alagamentos transitáveis e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta gradativamente do litoral paulista, mas ainda deve manter o tempo instável no início da próxima semana. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, mantendo as temperaturas amenas.

A segunda-feira (02) deve apresentar céu com muita nebulosidade e chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. 

Na terça-feira (03) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas isoladas e garoa na Grande São Paulo. Com isso, as temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 24°C.