Notícias

Noite começa com chuvas leves e chuviscos na Grande São Paulo

01/09/2019 19:39 - Domingo

A frente fria que organizou as áreas de instabilidade que atingiram a Grande São Paulo neste domingo se desloca pelo litoral paulista, o que ainda deve manter o tempo instável até a segunda-feira. As imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam apenas chuviscos e garoa sobre a capital paulista neste início de noite. 

Nas próximas horas o tempo segue instável com muita nebulosidade, chuvas leves e chuviscos, que devem alternar com períodos de melhoria. Mesmo assim, o solo úmido mantém o potencial para formação de alagamentos transitáveis e deslizamentos de terra nas áreas de risco. As temperaturas seguem em gradativo declínio com previsão de mínimas em torno dos 15ºC para a próxima madrugada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta gradativamente do litoral paulista, mas ainda deve manter o tempo instável no início da próxima semana. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, mantendo as temperaturas amenas.

A segunda-feira (02) deve apresentar céu com muita nebulosidade e chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. 

Na terça-feira (03) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas isoladas e garoa na Grande São Paulo. Com isso, as temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 24°C.