Notícias

Manhã de terça-feira (03) termina com sol entre nuvens e sem chuvas significativas em São Paulo

03/09/2019 12:14 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (03) termina com sol entre nuvens, sem chuvas e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Segundo as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20,1°C em média. A máxima pode alcançar os 24°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 80%. 


De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de uma nova frente pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade, que se propagam do Paraná em direção a faixa leste paulista. 


Dessa forma, as chuvas devem retornar para a Grande São Paulo na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema frontal sobre o litoral da Região Sudeste mantém o tempo instável em toda a faixa leste paulista nos próximos dias.


A quarta-feira (04) segue com muita nebulosidade e chuvas intercaladas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 21ºC.


Na quinta-feira (05) os ventos úmidos que sopram do oceano aumentam a sensação de frio, além de manter o céu com muita nebulosidade e favorecer a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e máximas de 18°C.