Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros às 18h37

03/09/2019 18:44 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul às 18h37

Marginal Pinheiros às 18h37


Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba se propagam para a Grande São Paulo. Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo mostram pancadas de chuva com intensidade variando entre moderada e forte nos municípios de Cotia e Embú. Estas chuvas devem atingir a Zona Sul nas próximas horas. Apesar dos pontos de forte intensidade, a velocidade de deslocamento desse sistema é rápida e as precipitações devem ocorrer de forma passageira. Mesmo assim, esta condição pode elevar o risco para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal sobre o litoral da Região Sudeste mantém o tempo instável em toda a faixa leste paulista nos próximos dias.

A quarta-feira (04) segue com muita nebulosidade e chuvas intercaladas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 21ºC.

Na quinta-feira (05) os ventos úmidos que sopram do oceano aumentam a sensação de frio, além de manter o céu com muita nebulosidade e favorecer a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 13°C e máximas de 18°C.