Notícias

Quinta-feira úmida e fria na Capital paulista

05/09/2019 09:11 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (05) apresenta céu encoberto, chuviscos e chuva leve de curta duração em pontos isolados. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 13,7°C. A menor temperatura mínima absoluta, 13,7°C, foi observada em Parelheiros, no extremo da Zona Sul.


No decorrer do dia, os ventos que sopram do mar facilitam a incursão de ar frio e úmido para a Grande São Paulo. Desta forma, o céu encoberto predomina com sensação de frio e há potencial para chuva leve e garoa ocasionais. Por conta dos elevados percentuais de umidade, a amplitude térmica será pequena. A máxima não supera os 16°C.


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (06) vai começar com muitas nuvens, chuviscos e formação de névoa úmida. No transcorrer do dia, as nuvens predominam, porém com algumas aberturas de sol à tarde. Os termômetros oscilam entre 13°C e 21°C.


O sábado (07), Independência do Brasil, vai começar com formação de névoa úmida e nevoeiro. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai favorecer a rápida elevação da temperatura. O ar seco ganha força. Mínima de 13°C ao amanhecer e máxima de 28°C à tarde. Os menores índices de umidade variam em torno dos 30%.