Notícias

Frente fria ameniza o forte calor registrado nos últimos dias em SP

13/09/2019 09:19 - Sexta-feira

Após uma sequência de dias com temperaturas acima da média para o mês de setembro, a sexta-feira (13) começou com uma madrugada de céu encoberto, garoa ocasional no extremo sul da Cidade e termômetros na casa dos 16,6°C. No decorrer do dia não há previsão de chuvas significativas, apenas chuviscos ocasionais por conta dos ventos que sopram do mar em direção ao leste paulista. No período da tarde o sol pode aparecer, mas sem predominar. As temperaturas máximas não sobem muito, com máxima prevista de apenas 21°C e taxas de umidade do ar entre 60% e 95%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Passagem de frente fria bem afastada pelo oceano deixa o céu com muitas nuvens, ventos do quadrante sul, o que ameniza significativamente o calor registrado nos últimos dias. A trégua terá curta duração, uma vez que a partir do domingo (15) volta a fazer calor em São Paulo e o retorno dos baixos índices de umidade do ar.

O sábado (14) será marcado por um amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros por volta dos 16°C. No decorrer do dia a temperatura máxima apresenta discreta elevação e atinge os 25°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 50% e 90%. O dia termina com variação de nebulosidade e ventos soprando do quadrante sul/sudeste, mas sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.

No domingo (15) retornam as condições atmosféricas de tempo seco e nova elevação das temperaturas. A madrugada terá termômetros na casa dos 17°C e, ao longo do dia céu com poucas nuvens. Essa condição facilita a elevação das temperaturas que atingem facilmente 30°C nas horas de maior aquecimento. As taxas de umidade do ar voltam a declinar, onde os menores valores se aproximam dos 30%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.