Notícias

Próximas horas com predomínio de sol entre poucas nuvens em SP

15/09/2019 08:57 - Domingo

Amanhecer de domingo (15) com céu encoberto e ligeira redução de visibilidade horizontal em alguns bairros da Capital paulista. Ainda no período da manhã a nebulosidade diminui e as temperaturas se elevam rapidamente chegando aos 30°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade voltam a declinar por conta do tempo seco e os menores valores ficam muito próximos dos 32%. No final do dia com a chegada da brisa marítima a quantidade de nuvens aumenta um pouco mais, porém não há previsão de chuvas para a RMSP e Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco continua inibindo a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas e interferindo na livre passagem das frentes frias por São Paulo. 

Na segunda-feira (16) as condições do tempo não sofrem alteração em São Paulo. A madrugada inicia com termômetros por volta dos 17°C e o amanhecer será com predomínio de sol entre poucas nuvens. O maior tempo de insolação favorece significativamente na elevação das temperaturas, que devem atingir 32°C no período da tarde. Os índices de umidade voltam a declinar, com os menores valores em torno dos 30%. Mais uma vez o dia termina sem expectativa de chuva para a Capital e RMSP.

Na terça-feira (17), uma nova frente fria vai passar bem afastada pelo oceano na altura do litoral paulista, provocando apenas aumento da nebulosidade e ligeiro declínio das temperaturas. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu encoberto. O tempo mais nublado não permite a livre expansão das temperaturas, com máxima prevista de apenas 26°C no período da tarde. As taxas de umidade do ar estarão mais elevadas e variam entre 50% e 90%.