Notícias

Tarde segue com tempo fechado e temperaturas em gradativo declínio na Grande São Paulo

22/09/2019 15:41 - Domingo

O céu permaneceu com muita nebulosidade ao longo deste domingo, o que impediu a elevação das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo os termômetros permaneceram abaixo dos 20ºC, enquanto os valores mínimos de umidade relativa do ar ficaram acima dos 60%. 

Nas próximas horas o tempo segue fechado e os ventos úmidos que sopram do oceano se intensificam, com rajadas que podem superar os 40 Km/h. Estas condições favorecem a ocorrência de chuvas fracas e chuviscos entre o final da tarde e a noite, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 14ºC para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sol retorna entre nuvens no início da próxima semana, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas, entretanto ainda há previsão de chuva no período das tardes.

A segunda-feira (23) ainda deve apresentar muita nebulosidade e chuviscos, principalmente durante a madrugada e período da noite. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 14°C, enquanto as máximas chegam aos 22°C.

Na terça-feira (24) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 24ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas isoladas com até moderada intensidade.