Notícias

Manhã de sábado (28) com tempo fechado em SP

28/09/2019 09:53 - Sábado

O final de semana começou com céu encoberto, redução de visibilidade provocada por névoa úmida e garoa ocasional em alguns bairros. Durante a madrugada a sensação foi de frio, em função da infiltração dos ventos marítimos provocados pela alta pressão atmosférica. Os termômetros registraram em média 14°C e a temperatura máxima neste sábado (28) não supera os 20°C. Índices de umidade do ar em alta, com os menores valores acima dos 55%. No decorrer do dia não há previsão de chuvas que possam causar problemas, apenas a ocorrência de chuva fraca e chuviscos nas regiões mais próximas da serra do mar. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As condições meteorológicas na próxima semana serão diferentes da que passou. O ar seco vai predominar e provocar a elevação das temperaturas e consequente diminuição dos índices de umidade do ar. As simulações mais recentes não indicam chuvas para os próximos dias em São Paulo.

No domingo (29) o tempo começa a dar sinais de mudança, embora a temperatura na madrugada ainda fique em torno dos 13°C. O amanhecer será com muitas nuvens e o sol aparece mais significativamente à tarde com a diminuição da nebulosidade. A temperatura máxima chega aos 24°C e os percentuais de umidade do ar oscilam entre 50% e 95%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.

A madrugada de segunda-feira (30) já não será tão fria como as anteriores. Os termômetros devem registrar média de 14°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Não se descarta redução de visibilidade em alguns bairros por conta da formação de névoa úmida, mas durante a tarde a névoa seca predomina e os índices de umidade entram em queda, com valores próximos dos 40%. A temperatura máxima apresenta ligeira expansão com previsão de 27°C. Será mais um dia de tempo seco  na Capital e Grande São Paulo.