Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação em SP

02/10/2019 09:06 - Quarta-feira

A quarta-feira (02) registrou uma madrugada com termômetros ligeiramente acima da média para o mês de outubro, com valores médios de 16,9°C. O amanhecer iniciou com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação, enquanto os percentuais de umidade do ar entram em declínio ainda no período da manhã. A previsão é de máxima em torno dos 33°C e os menores valores de umidade permanecem abaixo dos 30%. No fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas para a região metropolitana de São Paulo e Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco atua sobre o interior do Brasil, incluindo o estado de São Paulo, onde os dias ficam ensolarados, quentes e com baixos índices de umidade do ar. É importante lembrar que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, favorece a formação e propagação de queimadas e impacta diretamente na qualidade do ar.  

Nada muda nas condições atmosféricas da quinta-feira (03), que deve iniciar com termômetros na casa dos 18°C, predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas em rápida expansão. As máximas atingem os 32°C e a umidade relativa do ar mais uma vez deve registrar valores abaixo dos 30%. No final da tarde a nebulosidade aumenta por conta a aproximação de uma frente fria com fraca atividade, mas não há previsão de chuvas para o leste paulista.

A sexta-feira (04) segue o padrão dos dias anteriores, sol entre poucas nuvens na maior parte do dia e nublado no fim da tarde, mas sem risco de chuvas para a Capital paulista. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C, temperatura máxima de 31°C e taxas de umidade do ar ligeiramente abaixo dos 30%.