Notícias

Início de madrugada com pouca nebulosidade e termômetros em 19°C

03/10/2019 00:06 - Quinta-feira

A madrugada de quinta-feira (03) inicia com pouca nebulosidade e lento declínio da temperatura. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 19°C, enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam em torno dos 60%. Essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco atua sobre o interior do Brasil, incluindo o estado de São Paulo, onde os dias ficam ensolarados, quentes e com baixos índices de umidade do ar. É importante lembrar que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, favorece a formação e propagação de queimadas e impacta diretamente na qualidade do ar. 

Nada muda nas condições atmosféricas da quinta-feira (03), que deve iniciar com termômetros na casa dos 18°C, predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas em rápida expansão. As máximas atingem os 32°C e a umidade relativa do ar mais uma vez deve registrar valores abaixo dos 30%. No final da tarde a nebulosidade aumenta por conta a aproximação de uma frente fria com fraca atividade, mas não há previsão de chuvas para o leste paulista.

A sexta-feira (04) segue o padrão dos dias anteriores, sol entre poucas nuvens na maior parte do dia e nublado no fim da tarde, mas sem risco de chuvas para a Capital paulista. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C, temperatura máxima de 31°C e taxas de umidade do ar ligeiramente abaixo dos 30%.