Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo

03/10/2019 09:18 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com variação de nuvens e termômetros oscilando em torno dos 16,8ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 10,8ºC em Engenheiro Marsilac e 12,6ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 29ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde e deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta devido a aproximação de uma frente fria de fraca atividade, entretanto não há previsão de chuvas significativas já que podem ocorrer apenas chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta para o oceano e não muda o tempo na Grande São Paulo. Dessa forma, os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. Os modelos de previsão do tempo indicam que as chuvas devem retornar para a Capital paulista entre o domingo e o início da próxima semana.

Na sexta-feira (04) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que podem superar os 32ºC. Não há previsão de chuva e a umidade pode atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes.

O sábado (05) ainda começa com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas devem oscilar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas isoladas.