Notícias

Capital paulista observa poucas nuvens e 16ºC

03/10/2019 21:00 - Quinta-feira

A noite paulista segue com poucas nuvens e temperaturas em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 17ºC em média. É observado 15ºC no bairro de Engenheiro Marsilac, na Zona Sul. A umidade relativa do ar está acima dos 77%. Não são esperadas mudanças significativas. Podem ocorrer apenas chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal permanece estacionário no litoral da Região Sul, o que mantém as condições de sol e temperaturas elevadas na Grande São Paulo. Os modelos de previsão indicam que este sistema avança entre o domingo e o início da próxima semana, favorecendo o retorno das chuvas para a Capital paulista.

Na sexta-feira (04) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que podem superar os 32ºC. Não há previsão de chuva e a umidade pode atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes.

O sábado (05) ainda começa com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas devem oscilar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas isoladas.