Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

11/10/2019 09:08 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com variação de nebulosidade, formação de névoa úmida e termômetros oscilando em torno dos 17ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 12,4ºC em Engenheiro Marsilac e 13,4ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol volta a predominar, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. As máximas podem superar os 31ºC, enquanto a umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas que devem se concentrar entre a região de Campinas e o Vale do Paraíba, mas que podem atingir a Grande São Paulo de forma mais isolada. Há condições para pontos passageiros de até moderada intensidade, mas no geral o potencial para alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O fim de semana segue com predomínio de sol, calor e baixos índices de umidade no período da tarde. Os modelos de previsão indicam que uma frente fria deve mudar o tempo no início da próxima semana.

O sábado (12) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há condição para chuva.

No domingo (13) o predomínio de sol deve provocar mais uma tarde de calor e baixos índices de umidade. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 34ºC. Novamente a nebulosidade aumenta no final do dia com a brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.