Notícias

Madrugada começa sem previsão de chuva na Capital

18/10/2019 00:16 - Sexta-feira

A madrugada começa com tempo estável e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 20ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam presença de chuva em toda a faixa leste do estado. Durante a madrugada as temperaturas podem chegar aos 19ºC. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto a propagação de um sistema frontal pelo oceano pode causar chuvas mais significativas.


A sexta-feira (18) deve começar com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. A aproximação de uma frente fria pelo litoral da Região Sul favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com possíveis trovoadas e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e a noite.


No sábado (19) o sistema frontal passa fraco pelo oceano, mas deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chega aos 28ºC.