Notícias

Condições do tempo seguem sem alterações em SP

18/10/2019 02:10 - Sexta-feira

A noite paulistana transcorre com poucas nuvens, temperaturas agradáveis e em lento e gradual declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperatura média de 19ºC. Segundo os meteorologistas do Centro, as próximas horas seguem sem mudança significativa nas condições do tempo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto a propagação de um sistema frontal pelo oceano pode causar chuvas mais significativas.


A sexta-feira (18) deve começar com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. A aproximação de uma frente fria pelo litoral da Região Sul favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com possíveis trovoadas e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e a noite.


No sábado (19) o sistema frontal passa fraco pelo oceano, mas deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chega aos 28ºC.