Notícias

Manhã termina com céu claro, sol e temperaturas em elevação

18/10/2019 12:14 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (18) termina com céu claro e temperaturas em elevação. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A máxima pode alcançar os 32°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65%. Nas horas mais quentes pode marcar 40%.


Imagens do radar meteorológico não mostram chuvas na Capital paulista, porém entre a tarde e a noite, a combinação de calor e a grande disponibilidade de umidade favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas e fortes. Há potencial para rajadas de vento e trovoadas. 


Tendência para os próximos dias:


A propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no fim de semana. 


O sábado (19) começa com muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado. A partir das primeiras horas da tarde, áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal provocam chuva de fraca a moderada intensidade. O dia vai terminar com chuva leve, garoa e queda da temperatura. Os termômetros oscilam entre 18°C e 26°C. 


No domingo (20), a frente fria se afasta e o ar frio de retaguarda derruba a temperatura. Os ventos que sopram do quadrante sul facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o dia terá muitas nuvens, chuviscos e sensação de frio. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.