Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 17h02

18/10/2019 17:09 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Leste, às 17h02


Áreas de instabilidade formadas pela atuação da brisa marítima e o forte calor, começam a causar chuva forte em São Paulo. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram precipitação moderada com pontos fortes na Zona Leste, nos bairros de Itaquera, Artur Alvim, Vila Curuçá, Guaianases, São Miguel e José Bonifácio. As próximas horas seguem com tempo instável devido a novas áreas de chuvas que seguem se deslocando do Estado do Paraná em direção à Capital paulista.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no fim de semana. 


O sábado (19) começa com muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado. A partir das primeiras horas da tarde, áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal provocam chuva de fraca a moderada intensidade. O dia vai terminar com chuva leve, garoa e queda da temperatura. Os termômetros oscilam entre 18°C e 26°C. 


No domingo (20), a frente fria se afasta e o ar frio de retaguarda derruba a temperatura. Os ventos que sopram do quadrante sul facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, o dia terá muitas nuvens, chuviscos e sensação de frio. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.