Notícias

Manhã de quinta-feira (24) termina com céu nublado e sensação de tempo abafado

24/10/2019 12:18 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (24) termina com céu nublado e sensação de calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média. A máxima pode chegar aos 28°C. 


A umidade relativa do ar oscila em torno de 60%. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de temperatura elevada com a entrada da brisa marítima gera nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas, porém com até forte intensidade. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há condição para rajadas de vento e trovoadas.


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (25) será mais um dia ensolarado e com temperaturas elevadas. No final da tarde, o calor gera áreas de instabilidade que provocam pancadas isoladas e de curta duração. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 30°C à tarde.


O sábado (26) começa com sol, poucas nuvens e temperatura em elevação. No fim da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.