Notícias

SP amanhece com temperaturas agradáveis

26/10/2019 05:11 - Sábado

A manhã inicia com nebulosidade e sem mudança nas temperaturas. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam a média de 18ºC. As últimas imagens de radar não apontam presença de áreas de instabilidade sobre a Capital.


Nas próximas horas o sol predomina e os termômetros apresentam rápida elevação. A máxima prevista é de 30ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições mais típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.


No domingo (27) o sol provoca mais um dia com temperaturas elevadas e índices de umidade reduzidos na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 32ºC. O calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera geram áreas de instabilidade que devem se propagar do interior para a Grande São Paulo, o que provoca chuvas na forma de pancadas mais generalizadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento.