Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana

26/10/2019 08:59 - Sábado

O sábado começou com muita nebulosidade, formação de névoa úmida e termômetros oscilando em torno dos 17,7ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 15,6ºC em São Mateus e 15,8ºC em Engenheiro Marsilac. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 29ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 40% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O domingo (27) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Na segunda-feira (28) o sol provoca mais um dia com temperaturas elevadas e índices de umidade reduzidos na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 32ºC. O calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera geram áreas de instabilidade que devem se propagar do interior para a Grande São Paulo, o que provoca chuvas na forma de pancadas mais generalizadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento.