Notícias

Tempo segue instável, mas sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens

10/11/2019 09:17 - Domingo

O domingo começou com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,8ºC na cidade. De acordo com as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram 17,7ºC em Parelheiros e 18,1ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas há condições para chuvas isoladas na Capital paulista. Com isso, as temperaturas máximas permanecem abaixo dos 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar apresenta valores acima dos 50%. Entre a tarde e a noite as áreas de instabilidade ganham força com a aproximação de um sistema frontal pelo oceano, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas mais generalizadas.

Na segunda-feira (11) o tempo segue instável com chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito, com mínimas oscilando em torno dos 19°C e máximas que não devem superar os 22°C. O solo encharcado eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

A terça-feira (12) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. O solo encharcado ainda mantém elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.