Notícias

O tempo permanece instável durante a tarde paulistana

10/11/2019 13:49 - Domingo

A tarde paulistana transcorre com temperaturas agradáveis e tempo instável. Durante a manhã ocorreram chuvas de forma isolada que atingiram principalmente os bairros da Zona Sul. Observa-se chuvisco no bairro do Tremembé, na Zona Norte e em Parelheiros, na Zona Sul. Conforme a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, as áreas de instabilidade ganham força com a aproximação de um sistema frontal pelo oceano, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas e podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento.

Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 23ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas mais generalizadas.

Na segunda-feira (11) o tempo segue instável com chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito, com mínimas oscilando em torno dos 19°C e máximas que não devem superar os 22°C. O solo encharcado eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

A terça-feira (12) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. O solo encharcado ainda mantém elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.