Notícias

Manhã com muitas nuvens e aberturas de sol

13/11/2019 09:20 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (13) apresenta muitas nuvens e algumas aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17,3°C. 


No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de tempo abafado e entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Hoje a máxima alcança os 28°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 45%. 


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (14), o tempo muda com a propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria. As chuvas mais significativas estão previstas para a tarde e a noite, e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C. 


O tempo continuará chuvoso na madrugada e na manhã da sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. As precipitações variam de intensidade e o solo encharcado favorece a formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. No decorrer da tarde, as instabilidades se afastam e não há previsão de chuva significativa. Mínima de 19°C e máxima de 25°C.