Notícias

Muitas nuvens, chuvas isoladas e temperatura em declínio

13/11/2019 15:16 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (13) prossegue com muitas nuvens e chuvas fracas isoladas na Capital e Grande São Paulo. De acordo com as recentes imagens do radar meteorológico, acontecem chuviscos entre a Zona Norte e o Centro. A chuva é fraca entre o Butantã e Pinheiros. No município de Mairiporã, no norte da Grande São Paulo, as pancadas acontecem com até moderada intensidade. 


Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 29°C em Perus, na Zona Norte e 19°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 54% e 100%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 28,2°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 50%. 


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o aumento dos percentuais de umidade e a queda da temperatura. O céu varia de nublado a encoberto e as chuvas acontecem de forma rápida e isolada. 


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (14), o tempo muda com a propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria. As chuvas mais significativas estão previstas para a tarde e a noite, e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C. 


O tempo continuará chuvoso na madrugada e na manhã da sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. As precipitações variam de intensidade e o solo encharcado favorece a formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. No decorrer da tarde, as instabilidades se afastam e não há previsão de chuva significativa. Mínima de 19°C e máxima de 25°C.