Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Norte, às 17h07

13/11/2019 17:13 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos

Zona Norte, às 17h07

Áreas de instabilidade vindas da região de Jundiaí começam a atuar com forte intensidade na Zona Norte. Imagens do radar mostram chuva principalmente nos bairros de Perus e Brasilândia. A chuva é rápida e atua em pontos isolados. Há potencial para rajadas de vento.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

Na quinta-feira (14), o tempo muda com a propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria. As chuvas mais significativas estão previstas para a tarde e a noite, e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.

O tempo continuará chuvoso na madrugada e na manhã da sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. As precipitações variam de intensidade e o solo encharcado favorece a formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. No decorrer da tarde, as instabilidades se afastam e não há previsão de chuva significativa. Mínima de 19°C e máxima de 25°C.