Notícias

Temperaturas agradáveis no início da tarde paulistana

20/11/2019 11:59 - Quarta-feira


A tarde inicia com poucas nuvens e temperaturas agradáveis que permanecem em elevação com máxima prevista de 27°C. A temperatura média observada nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 25°C e a umidade relativa do ar encontra-se em torno dos 60%. No fim da tarde a previsão é de pancadas de chuva rápidas e isoladas, com baixo potencial para a formação de alagamentos. Não há uma região preferencial para o início das precipitações.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes indicam o retorno das chuvas nesta semana, que passam a ocorrer de forma isolada nos finais de tarde e se intensificam entre a sexta-feira (22) e o sábado (23)


O cenário atmosférico não muda na quinta-feira (21), que inicia com uma madrugada nublada e termômetros em torno dos 18°C. O amanhecer será com sol entre nuvens e temperaturas em rápida elevação. A previsão é de 28°C de máxima e índices de umidade do ar entre 48% e 90%. As precipitações com características isoladas e rápidas retornam no período da tarde e se estendem para as primeiras horas da noite, em função da infiltração da brisa marítima.


A sexta-feira (22) deve começar com muitas nuvens durante a madrugada e termômetros na casa dos 18°C. A mudança na direção dos ventos traz um ar mais aquecido do quadrante norte, favorecendo a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 30°C com percentuais de umidade do ar entre 45% e 90%. A partir da tarde, a propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas de chuva com intensidade moderada a forte e potencial para a formação de alagamentos.