Notícias

Manhã de sexta-feira (22) termina com céu claro, sol e sensação de calor em São Paulo. Há previsão de chuvas no período da tarde

22/11/2019 12:06 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (22) termina com céu claro e sensação de calor na Capital paulista. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 30,2°C em média. A máxima pode alcançar os 32°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50%, nas horas mais quentes esse valor pode chegar aos 42%.

 

A partir da tarde a previsão é de pancadas de chuva com até forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento, mas ainda sem uma região preferencial para o início das precipitações. As chuvas ocorrem em função da formação de áreas de instabilidade e aproximação de uma nova frente fria em deslocamento pelo oceano. As precipitações também invadem as primeiras horas da noite, mantendo as mesmas características e o potencial para a formação de alagamentos.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Áreas de instabilidade e passagem de frente fria por São Paulo deixam o tempo instável e chuvoso no leste paulista neste final de semana.


O sábado (23) deve começar com sol entre nuvens e termômetros por volta dos 19°C. Ao longo do dia, variação de nebulosidade e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir da tarde, com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas não sobem muito, em decorrência das precipitações provocadas por áreas de instabilidade e a passagem da frente fria pelo litoral paulista. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do mar para o continente no fim do dia. A máxima, não supera os 26°C e as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.


O domingo (24) será marcado por queda das temperaturas, muitas nuvens e chuviscos e chuva fraca no decorrer do dia. Temperatura mínima de 16°C e máxima de apenas 22°C. A umidade do ar se eleva, com os menores valores acima dos 55%. A passagem do sistema frontal e a mudança na direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste deixa a faixa litorânea com ligeira sensação de frio, principalmente ao anoitecer.