Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 15h55

22/11/2019 16:01 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 15h55

Zona Sudeste, às 15h55

Zona Leste, às 15h55

Marginal Pinheiros, às 15h55


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria, começa a atuar com forte intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte na Zona Oeste nos bairros de Morumbi, Itaim Bibi e Vila Sônia. O mesmo quadro é observado na Zona Sul, nos bairros  de Vila Andrade, Santo Amaro e Campo Belo.


Essas chuvas se deslocam de noroeste pra sudeste com velocidade aproximada de 18km/h. De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem com tempo instável devido a aproximação de novas áreas de instabilidade que atuam no interior com deslocamento para a Capital paulista.


Queda de Granizo


Aricanduva, Zona Leste, às 15h57

Tatuapé, Zona Leste, às 15h57



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Áreas de instabilidade e passagem de frente fria por São Paulo deixam o tempo instável e chuvoso no leste paulista neste final de semana.


O sábado (23) deve começar com sol entre nuvens e termômetros por volta dos 19°C. Ao longo do dia, variação de nebulosidade e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir da tarde, com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas não sobem muito, em decorrência das precipitações provocadas por áreas de instabilidade e a passagem da frente fria pelo litoral paulista. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do mar para o continente no fim do dia. A máxima, não supera os 26°C e as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.


O domingo (24) será marcado por queda das temperaturas, muitas nuvens e chuviscos e chuva fraca no decorrer do dia. Temperatura mínima de 16°C e máxima de apenas 22°C. A umidade do ar se eleva, com os menores valores acima dos 55%. A passagem do sistema frontal e a mudança na direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste deixa a faixa litorânea com ligeira sensação de frio, principalmente ao anoitecer.