Notícias

Amanhecer sem chuva em SP

27/11/2019 05:21 - Quarta-feira

A Capital amanhece com poucas nuvens e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 19ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam ocorrência de chuva na Capital. 


Nas próximas horas o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura, podendo chegar à máxima prevista de 31ºC. Entre a tarde e a noite áreas de instabilidade, associadas com a aproximação de uma frente fria pelo oceano, provocam pancadas de chuva com intensidade variando de moderada a forte. Há condições para descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e condições para pancadas de chuva no final das tardes.


Na quinta-feira (28) a propagação do sistema frontal pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que deixa o tempo instável com chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 23ºC. O solo encharcado e a continuidade das chuvas elevam o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.