Notícias

Manhã com muitas nuvens e chuviscos isolados

27/11/2019 08:55 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (27) apresenta muitas nuvens e temperatura em elevação na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 18,4°C. 


As recentes imagens do radar meteorológico mostram chuviscos na região de Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul e chuva fraca em Juquitiba, na Grande São Paulo. 


Nas próximas horas, as aberturas de sol entre muitas nuvens garantem a ascensão da temperatura. Hoje a máxima se aproxima dos 29°C e no transcorrer da tarde e noite, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria provocam chuva generalizada em forma de pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos. As precipitações mais significativas podem se estender para a próxima madrugada.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Atenção para o solo encharcado, o que vai potencializar a formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Temperaturas em declínio. A máxima alcança os 22°C e a mínima de 16°C será observada durante a noite.


A sexta-feira (29) terá garoa entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No restante do dia, ventos de sudeste e predomínio de céu encoberto. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 21°C no início da tarde.